Produção global de automóveis caiu 16% em 2020, diz presidente de organização

on
Categories: Notícias

Computerchips sind Mangelware: Autoindustrie kämpft mit Lieferengpässen -  n-tv.de

Com o fechamento de grande parte das fábricas e fornecedores ao redor do mundo, o ano de 2020 tornou-se “a pior crise de todos os tempos a impactar a indústria automotiva, um setor-chave da economia mundial”, segundo afirmou o presidente da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Automóveis, traduzido para o português), Sr. Fu Bingfeng.

Segundo dados coletados pela OICA, o declínio foi de 16% na produção mundial de automóveis, que condiz com menos de 78 milhões de veículos. Este valor é equivalente ao nível de vendas registrado em 2010. Conforme observado por Bingfeng, “os resultados de 2020 eliminam todo o crescimento feito nos últimos 10 anos”.

Fonte: Motor1


Para mais notícias de carros, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). Acompanhe também nosso programa no canal Rede Família (disponível em Campinas e outros municípios).

Está querendo anunciar seu carro de forma rápida, gratuita e em um lugar de confiança? Conte com a Netmotors para vender seu carro.

Se você é novo por aqui, não deixe de nos acompanhar pelas redes sociais

@netmotors.brasil no Instagram;

@netmotors no Facebook;

@Netmotors TV no YouTube.