Escassez de semicondutores pode levar a indústria automotiva ao prejuízo

on
Categories: Notícias

Fabricantes de carros estão parando no mundo inteiro, e seu celular é um  dos culpados | Mercado | autoesporte

A escassez de semicondutores, componente elétrico utilizado na fabricação de carros, pode levar a indústria automotiva a um enorme prejuízo no mundo todo.

Já foi interrompida a produção de de 933 mil veículos ao redor do mundo, segundo um monitoramento realizado pela consultoria Auto Forecast Solution (AFS), dos Estados Unidos.

No início de março, a AFS estimou que 882 mil veículos não seriam fabricados por conta da ausência do componente. Entretanto, com a alta nas suspensões, o número passou a ser 933 mil, crescendo 13,5%.

Pode-se afirmar que a grande frustração para a indústria é considerar que esses volumes não poderão ser recuperados, causando quebra nos planos de recuperação na economia global e na demanda de automóveis.

Segundo o Automotive Business, boa parte dos analistas avalia que o problema deve piorar até o fim deste semestre, e não deve ser resolvido até o final do ano. No Brasil, onde os semicondutores são 100% importados, a paralisação já prejudicou a produção em diversas fábricas.

Fonte: Motor1


Para mais notícias de carros, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). Acompanhe também nosso programa no canal Rede Família (disponível em Campinas e outros municípios).

Está querendo anunciar seu carro de forma rápida, gratuita e em um lugar de confiança? Conte com a Netmotors para vender seu carro.

Se você é novo por aqui, não deixe de nos acompanhar pelas redes sociais

@netmotors.brasil no Instagram;

@netmotors no Facebook;

@Netmotors TV no YouTube.