Fiat amplia liderança em fevereiro fraco

on
Categories: Notícias

Pessoa dirigindo carro da marca Fiat

De acordo com os números oficiais divulgados no dia 02 de fevereiro pela Fenabrave, foram emplacados em fevereiro 158.237 automóveis e comerciais leves, 17,85% a menos do que em 2020. Em relação a janeiro, a queda foi bem menor (-2,66%)

Segundo Alarico Assumpção Júnior, presidente da entidade, “a falta de disponibilidade de peças e componentes ainda persiste, fazendo com que algumas fábricas tivessem de paralisar, temporariamente, a produção em fevereiro, afetando, de forma importante, a oferta de produtos”.

O aumento do número de casos de COVID-19 e o retrocesso na reabertura de comércio em algumas cidades também contribuiu para o resultado ruim.

Com um crescimento superior a 26% frente a 2020, a Fiat (33.503) abriu quase 7 mil unidades de vantagem sobre a Volkswagen (26.786) em apenas um mês – no ano, a diferença a favor da marca italiana já supera 11 mil unidades.

Vice-líder em janeiro, a Chevrolet (24.962) perdeu mais de ¼ de seus compradores de um ano atrás. Com 15.328 unidades, a Hyundai vem se firmando no 4º lugar.

No top 3 de fevereiro: Chevrolet Onix com 10.261 unidades emplacadas, Fiat Strada com 9.371 e Hyundai HB20 fechando o pódio com 7.717 unidades.

Fonte: Motor1


Para mais notícias de carros, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). Acompanhe também nosso programa no canal Rede Família (disponível em Campinas e outros municípios).

Está querendo anunciar seu carro de forma rápida, gratuita e em um lugar de confiança? Conte com a Netmotors para vender seu carro.

Se você é novo por aqui, não deixe de nos acompanhar pelas redes sociais

@netmotors.brasil no Instagram;

@netmotors no Facebook;@Netmotors TV no YouTube.