Um “futuro elétrico”, mas sem deixar o combustível, é o próximo passo da Mercedes

on
Categories: Alto-Luxo, Notícias

Através da marca Mercedes, a Daimler quer continuar a tradição de fazer alguns dos melhores carros de luxo do mundo, mas ao mesmo tempo abraçar a eletrificação. Esta marca anunciou planos para reorganizar seu negócio e almeja um futuro com zero emissões.

E mesmo que esteja construindo lentamente uma linha de carros totalmente elétricos com o emblema EQ (bem como versões híbridas plug-in de seus carros existentes), que têm uma alta probabilidade de sucesso, a montadora ainda não está pronta para desistir de seus lucrativos negócios de motores de combustão interna.

O CEO da empresa, Ola Källenius, falou recentemente ao Financial Times: “Acho que é muito cedo para dizer com certeza como será o mercado em 2030, mas é nosso trabalho nos colocarmos em posição de lidar com esse mercado. Nosso negócio de motores de combustão é extremamente robusto e produz fluxos de caixa que investimos no futuro.”

Portanto, embora a Mercedes tenha anunciado uma abordagem ‘Electric First’ para desenvolver futuros modelos (até mesmo um possível carro esportivo elétrico), ela claramente não está pronta para desistir do negócio de motores, por ser lucrativo.

Fonte: InsideEvs


Para mais notícias de carros, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). Acompanhe também nosso programa no canal Rede Família (disponível em Campinas e outros municípios).

Está querendo anunciar seu carro de forma rápida, gratuita e em um lugar de confiança? Conte com a Netmotors para vender seu carro.

Se você é novo por aqui, não deixe de nos acompanhar pelas redes sociais

@netmotors.brasil no Instagram;

@netmotors no Facebook;

@Netmotors TV no YouTube.