BMW raro de Paul Walker vai à leilão por cerca de R$ 1,9 mi

on
Categories: Sem categoria

A máquina leiloada do momento é um BMW M1 1979, superesportivo icônico da marca que foi oferecido em um leilão cujo lance atual ultrapassa R$ 1,9 milhão.

O cupê foi desenvolvido pela BMW inicialmente para competir em corridas de turismo e longa duração, mas uma exigência da FIA (Federação Internacional do Automóvel) fez com que a fabricante tivesse que produzir um volume mínimo de 400 unidades do M1 homologadas para o uso fora das pistas — no final foram produzidos 453 veículos. 

O M1 marcou a década de 1980 com seu estilo retilíneo, faróis escamoteáveis e os exóticos logotipos duplos da BMW na traseira, usados somente pelo esportivo de motor central-traseiro. O propulsor, aliás, é o icônico seis-cilindros em linha, com quase 3,5 litros de deslocamento e mais de 280 cv originais.

O M1 à venda fez parte da coleção de carros de Walker e Rodas entre 2011 e 2014, quando foi vendido para o dono atual. Rodas era quem dirigia o Porsche Carrera GT que se envolveu no acidente responsável por matar o empresário e o ator que fez fama na franquia Velozes e Furiosos.

Fonte da notícia: Auto Esporte


Para mais notícias de carros, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). Acompanhe também nosso programa no canal Rede Família (disponível em Campinas e outros municípios).

Está querendo anunciar seu carro de forma rápida, gratuita e em um lugar de confiança? Conte com a Netmotors para vender seu carro.

Se você é novo por aqui, não deixe de nos acompanhar pelas redes sociais:

@netmotors.brasil no Instagram;
@netmotors no Facebook;
@Netmotors TV no YouTube.