Analisamos a nova GLB 200 da Mercedes-Benz

on
Categories: Sem categoria

Ela veio para reinar no mundo dos SUVs. Desgin arrojado, tecnologia de ponta e motor turbo são destaques da nova GLB 200 da Mercedes-Benz!

Ela é uma mescla de minivan com SUV, com 7 lugares e possui motor 1.3 turbo de 163 cavalos de potência, 25,5 kilos de torque que fazem o GLB acelerar de 0 a 100km/h em apenas 9,1 segundos, alcançando 207km/h de velocidade MÁXIMA.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

  • 4,62 metros de comprimento;
  • 1,65 de altura;
  • 2,83 metros de entre-eixos.

A grade frontal mistura preto, cinza e cromado e tem tudo do DNA Mercedes, que possui faróis de LED. No logo há um sensor de frenagem autônoma, que detecta mais de 3 mil movimentos humanos. Duas entradas de ar são a novidade do GLB 200, que é o irmão mais velho do GLA 200.

Partindo para a lateral do carro, as rodas são aro 19, assinadas com o AMG que deixam o carro com um ar muito mais esportivo. Um detalhe interessante na porta é o anti-poeira, que evita que a pessoa suje a barra da calça. O carro também possui teto solar, um item que permite a sensação de liberdade, mesmo dentro das 5 portas.

O porta-malas traz 560 litros de capacidade, podendo chegar a 1.680 litros. Este compartimento pode ser fechado de 3 formas: apertando o botão na parte de trás, passando a perna pelo sensor abaixo da abertura ou pelo controle que acompanha o carro.

O veículo também conta com um dispositivo chamado Mercedes-Benz User Experience: são duas telas de 10,25 polegadas que utilizam inteligência artificial. Uma é o TFT Painel de Instrumentos do motorista e a outra é a Central Multimídia, que responde à fala.

Na parte de trás (2ª fileira) há muito conforto para as pernas, começo das costas e final da coluna. Os bancos são deslizantes e oferecem mais espaço para quem senta na 3ª fileira do veículo. Na 3ª fileira, há espaço para comportar 2 pessoas de até 1,68 metros.

O ar-condicionado é digital, automático, dual-zone e botões suspensos no console central. Na parte interna há saídas de ar-condicionado e entradas de USBC para carregamento de smartphones (no total, são 7 entradas que carregam o celular com energia de 3 amperes).

Falando sobre segurança, o cinto se ajusta automaticamente ao corpo, ao afivelar o metal. O volante é multifuncional, com controles de touchpad, assim como na tela da central multimídia.

Testamos o Controle de Cruzeiro Adaptativo, acionado através do volante. Colocamos a quilometragem desejada em 40km/h, além da distancia que queremos que o carro tenha do carro da frente. Ao tirar o pé do freio, o carro começa a se movimentar, até chegar aos 40km/h.


O que achou do GLB 200 da Mercedes? Comente aqui embaixo o que achou do carro. Qualquer dúvida, crítica e sugestão é bem-vindo também!

Para mais notícias de carros, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). Acompanhe também nosso programa no canal Rede Família (disponível em Campinas e outros municípios).

Está querendo anunciar seu carro de forma rápida, gratuita e em um lugar de confiança? Conte com a Netmotors para vender seu carro.

Se você é novo por aqui, não deixe de nos acompanhar pelas redes sociais:

@netmotors.brasil no Instagram;
@netmotors no Facebook;
@Netmotors TV no YouTube.