Volvo lança Wallbox para recarga de veículos elétricos por R$ 6,5 mil

on
Categories: Notícias, Últimos Lançamentos

A Volvo Car lançou na semana passada um Wallbox para instalação residencial e comercial. O dispositivo requer fiação com 220V com aterramento e serve para a recarga de veículos elétricos com todos os parâmetros de segurança. O Volvo Wallbox pode ser adquirido nas concessionárias da marca em todo o Brasil por R$ 6.499,00 mas não inclui a instalação no local escolhido pelo cliente.

Com o wallbox é possível recarregar os veículos na comodidade da residência e acompanhar o processo via aplicativo. “O novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens. A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2). Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Outra iniciativa recente da marca foi a inclusão dos seus 350 eletropostos no Waze. Basta digitar como destino a palavra chave para verificar o local de recarga mais próximo. Até o final do ano a marca promete chegar a 700 pontos.

A Volvo tem investido no portfólio de veículos eletrificados e espera dentro de cinco anos que metade das suas vendas sejam de modelos elétricos ou híbridos. Hoje a marca oferece no Brasil os modelos comercializa no Brasil os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.

Fonte: R7