Pickups bombando: Ford, Nissan e Volkswagen ampliam produção

on
Categories: Notícias
Nissan Frontier produzida na Argentina: fábrica recebeu mais investimentos de US$ 130 milhões / marcos camargo jr

Com o segmento de pickups em alta no pós-pandemia, as fábricas têm ampliado o volume de produção. Na semana passada, a Volkswagen e a Ford anunciaram mudanças geralmente com aplicação dos turnos de trabalho.

No caso da Volkswagen a fábrica de Pacheco, região da grande Buenos Aires, vai aumentar o ritmo de produção de 110 para 150 unidades diárias da linha Amarok. Até o outubro a montadora alemã espera chegar a 230 unidades/dia na unidade argentina. Esta unidade tem recebido constantes investimentos e já iniciou a pré-produção do SUV Tarek, conforme antecipamos e que chega ao Brasil no início de 2021.

A Ford que também produz a Ranger no país vizinho e que esta semana comemorou a marca de 900 mil unidades fabricadas, confirmou que está reativando o segundo turno da produção. Atualmente são feitas 234 unidades diárias, patamar superior ao período pré-pandemia.

Também na Argentina, a Nissan reportou um investimento de US$ 130 milhões na fábrica de Santa Isabel, onde são fabricadas a Frontier e também a Renault Alaskan que pode chegar ao Brasil. Parte desse investimento será usado no processo de nacionalização dos itens usados na produção das pickups e em novas tecnologias.

Confira o ranking das pickups médias mais vendidas em agosto:

Toyota Hilux: 2.690

GM S10: 2.063

Ford Ranger: 1.279

VW Amarok: 944

Mitsubishi L200: 927

Nissan Frontier: 561

Fonte: R7