GM vai lançar Silverado para brigar com F-150 e RAM 1500

on
Categories: Notícias, Últimos Lançamentos

Se por um lado temos pickups bem posicionadas como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger além da VW Amarok por outro as montadoras estão de olho no passo seguinte com produtos maiores.

A GM é a primeira a assumir abertamente o lançamento da Silverado, posicionada acima da S10. A informação veio de Ernesto Ortíz, vice-presidente da GM América do Sul ao canal argentino Vision Motor.

“Teremos a Silverado na Argentina até o fim deste ano (entre novembro e dezembro), assim iremos apresentá-la até mesmo antes que no Brasil” disse Ortíz.

A Silverado 1500 virá do México equipada com motor 3.0 turbodiesel de 280 cv e 62,9 kgfm com transmissão automática. Aqui na América do Sul ela é vendida no Chile e Paraguai vindo importada do México que será também a nossa “fonte”.

A versão tem rodas de liga leve aro 20, multimídia de oito polegadas com internet a bordo, sistema de frenagem automática com detector de pedestres, som Bose, alerta de mudança de faixa, bancos aquecidos e ventilados, entre outros itens.

Além da Chevrolet, a RAM admite o lançamento da 1500 no país sendo que a FCA não tem nem um modelo médio (o menor é a Toro em outro segmento) e a Ford também não esconde os planos de vender aqui a F-150 posicionada acima da Ranger.

Fonte: Autoshow