Canal divulga projeção de SUV baseado no Argo que chega em 2021

on
Categories: Curiosidades, Notícias

A pandemia pode atrasar mas não fará a FCA desistir de seus planos para o Brasil. Imagens que circularam nas redes sociais recentemente mostram que a Fiat já roda com o Projeto 363 em testes. Este produto dará origem ao SUV baseado no Argo e que será o primeiro da marca hoje presente no segmento com o Jeep Renegade e Compass, ambos líderes de venda.

O canal Overboostbr divulgou uma projeção visual deste novo produto que chega e 2021, logo após a estreia do motor turbo primeiro no Compass, depois na Toro, o que deve acontecer dentro de um ano ou menos. As formas musculosas e o farol anguloso combinam com o estilo adotado pela linha atual da Fiat tendo a lateral em elevação com coluna C mais larga sugerindo balanço traseiro ampliado. Nas lanternas, o mesmo desenho do Argo mas presente em uma tampa de porta-malas com vincos bem desenhados.

O Projeto 363 deverá ser o primeiro produto da linha Fiat a ganhar motor turbo 1.0 de 130cv, tudo produzido em Betim/MG. A chegada desta nova família Firefly turbinada começa com o 1.3 de 150cv ou 180cv para o Compass, depois para a Toro e por fim, para o SUV compacto. Em termos de concorrentes, ele vai enfrentar modelos como o Volkswagen Nivus, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus, Renault Duster além de Hyundai Creta e Nissan Kicks que devem mudar no próximo ano e veteranos como o Ford EcoSport e Caoa-Chery Tiggo 2 candidatos a uma nova geração já mostrada na China.

Vale lembrar que hoje em dia a Fiat não tem um SUV desta categoria e “caça” clientes fãs da proposta com o Argo Trekking que nós já avaliamos, equipado com o velho motor 1.8 e.TorQ de 139cv com câmbio Aisin de seis velocidades enquanto o turbo não vem.

Vale lembrar que esta novidade deverá abrir caminho para a renovação visual da família Argo e Cronos que em 2021 completará quatro anos de lançamento com inspiração na nova Strada que já conhecemos e avaliamos.

Fonte: R7