Chinês Way Tank 300 aposta em estilo Jeep e tem foco no off road

on
Categories: Sem categoria

A Great Wall continua como um dos destaques do Salão de Chengdu 2020, que acontece na China. Além da ORA com seu estiloso R3, outro produto vem chamando atenção do público local e da imprensa internacional. Trata-se do Wey Tank 300.

A submarca Wey é conhecida por seus expressivos SUVs de porte médio e proposta esportiva. No caso do Tank 300, o foco é no off road. Para isso, ele se vale ainda de um estilo que mistura linhas do Ford Bronco e do Jeep Liberty, já extinto.

O Wey Tank 300 tem uma carroceria monobloco, mas possui suspensão independente nas quatro rodas, tendo sistema de tração 4×4 e transmissão automática de nove marchas, além de uma programação com nove modos de condução, seja em asfalto ou no fora de estrada.

Para move-lo, a Great Wall introduziu duas opções de motor, sendo um a gasolina 2.0 com 225 cavalos e outro diesel, com 190 cavalos. Chamando atenção por sua frente dotada de faróis de LED circulares, que possuem luzes diurnas horizontais e retilíneas, o Tank 300 tem frente curta e baixa.

Com colunas largas e janelas pequenas, o Wey Tank 300 tem grande apelo para o fora de estrada, traseira ainda lanternas retangulares, dispostas verticalmente. Até o estepe externo preso à tampa de abertura lateral, remete aos produtos do segmento 4×4.

Já por dentro, a Great Wall adicionou um ambiente mais elaborado, tendo cluster e multimídia em duas telas conectadas, no melhor estilo Mercedes-Benz, que diversas marcas já copiaram. Bem estilizado, traz ainda volante com comandos satélites e difusores de ar e ar condicionado automático em desenho circular.

O que realmente chama atenção no conjunto, além da enorme tela no painel é a alavanca de câmbio, parecendo um tipo de trava com botões laterais. Sem dúvidas, nessa parte, o Wey Tank 300 inovou e certamente será copiado por outros chineses.

Fonte: Notícias Automotivas