Tiguan 2021 tem dianteira de Golf e ID: conheça

on
Categories: Sem categoria
Divulgação

Fabricada sob a plataforma MQB na Europa, Ásia, México e Leste Europeu a nova Tiguan acaba de ganhar visual claramente inspirado na família ID, além é claro da atual geração do Golf.

O visual da nova Tiguan mostra algumas evoluções em relação ao agora antigo modelo que segue sendo feito no México e na Ásia e ganha novos faróis e grade unidos na parte superior enquanto o para-choque ganha um novo desenho mais anguloso.

Na traseira a Tiguan traz novas lanternas subdivididas em três conjuntos mantendo o estilo retilíneo adotado pela Volkswagen.

Uma das novidades é a variante eHybrid com 245 cv. A Tiguan com este motor tem autonomia de 504 km no ciclo de condução WLTP. A versão R usada como divulgação da novidade traz motor TSI de 320cv com tração integral. Nesta opção esportiva há som Harman/Kardon com amplificador opcional e até 13 alto falantes.

A renovação da Tiguan no Brasil vai depender a mudança no modelo mexicano que é vendido por aqui também. Mas é fato que a VW foca agora no novo Nivus, T-Cross, na futura Tarek e na pick-up média Tarok antes de mudar a Tiguan.

Fonte: Autoshow