Ford F-150 tem novo visual e versão híbrida com função gerador

on
Categories: Notícias, Últimos Lançamentos
Divulgação

A Ford revelou a linha 2021 da F-150, que chega aos Estados Unidos com novidades no visual, na cabine e motorização híbrida.

A picape ganhou novos faróis, grade e para-choque dianteiro. As luzes de rodagem diurna em LED, posicionadas nas extremidades dos faróis principais e no conjunto de neblina, formam uma espécie de retângulo quando acesas.

Ao todo, a F-150 oferece 11 tipos diferentes de grade, que podem ter frisos horizontais e em forma de colmeia, ente outros arranjos. Para diminuir o arrasto aerodinâmico (e o consumo), há sistema de grade ativa e também de apliques aerodinâmicos (dams) ativos sob a carroceria.

Na cabine, as versões de topo inauguram uma central multimídia com tela de 12 polegadas, com espelhamento sem fio de Apple CarPlay e Android Auto – nas variantes de entrada, o item possui 8 polegadas. Opcionalmente, o quadro de instrumentos tradicional também pode ser trocado por uma tela digital de 12”.

Divulgação

Sistema criativo é a possibilidade de rebater a alavanca de câmbio ao toque de um botão. Isso permite estender a área do apoio de braço (de tamanho já generoso quando rebatido) e criar uma área de trabalho, onde é possível apoiar um notebook de 15 polegadas, por exemplo. Por segurança, a função só está disponível com o carro estacionado, com o câmbio em P.

A maior novidade da linha é a estreia de uma versão híbrida, que une motor 3.5 V6 EcoBoost (de potência não revelada) a um elétrico de 47 cv. Essa motorização estará disponível para toda a gama, desde a básica XL até a topo de linha, Limited. Outras opções de motores somente a combustão são 2.7 V6 EcoBoost, 3.3 V6 aspirado, 3.5 V6 EcoBoost, 5.0 V8 aspirado e 3.0 V6 turbodiesel. O câmbio é sempre automático de 10 marchas.

A picape possui ainda a função de gerador de energia externa. Com isso, é possível prover energia para atividades de camping, por exemplo. O sistema converte a corrente direta (DC) das baterias em corrente alternada (AC), que pode ser utilizada para ligar um televisor, mini-geladeira ou aquecedor elétrico em um acampamento.

A nova F-150 traz ainda sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres de série para toda a linha. A picape ainda traz uma nova versão de hardware do assistente de direção semiautônoma, que permite que o motorista tire as mãos do volante. Essa funcionalidade, porém, só estará disponível em 2021, a partir de uma atualização de software.

Fonte: Revista Carro