China: GM lança microcarro elétrico da Baojun com 305 km de alcance

on
Categories: Notícias, Últimos Lançamentos

Pequeno, estiloso e elétrico. O Baojun ES300 está sendo lançado no mercado chinês com uma alternativa de mobilidade urbana com preços a partir de 64.800 yuans ou pouco mais de R$ 50 mil.

O modelo da marca chinesa chega em duas versões chamadas ES300 e ES300 Plus, que garantem autonomia de 305 km no ciclo NEDC, o que dá pouco mais de 200 km na vida real.

Feito para as grandes cidades chinesas e, por que não, para metrópoles de todo o mundo, o menor da Baojun mede apenas 2,625 m na primeira versão e 2,894 m na segunda, tendo ainda 1,655 m de largura, 1,595 m de altura e 2,020 m de entre eixos.

Com espaço para quatro pessoas (ES300 Plus), o Baojun ES300 aposta no estilo e eficiência para levar o consumidor chinês a ter um segundo carro para o dia a dia, especialmente após pandemia de Covid-19.

Tendo uma carroceria em dois níveis, o pequenino é interessante visualmente, tendo a parte inferior larga e na cor padrão do carro, com a superior num preto brilhante para se destacar.

Equipado com rodas pequenas, o Baojun tem um raio de giro muito curto e a largura de um ônibus em seu comprimento, por exemplo.

Apesar de ser proibido no Brasil, alguns países permitem que veículos desse porte estacionem em perpendicular nas vagas de rua. O Baojun, pelo menos o ES300, pode ser estacionado dessa forma.

Dentro, o ambiente tem visual moderno e prático, com bancos ajustáveis e sem display de multimídia, tendo apenas uma tela que mescla as funções de cluster, entretenimento e navegação. Mesmo tão pequeno, o elétrico tem monitoramento em 360 graus.

Tendo grande área envidraçada, fica difícil não conseguir estacionar o Baojun ES300 nas vagas mais apertadas. Com um motor elétrico de 54 cavalos e 15,3 kgfm, o microcarro da GM pode alcançar 100 km/h, suficiente para as vias de trânsito rápido em cidades grandes, como em São Paulo, por exemplo.

Fonte: Notícias Automotivas