Carro com manobrista? Quais cuidados devem ser tomados em tempos de pandemia

on
Categories: Curiosidades, Notícias

Com uma reabertura gradual do comércio e estabelecimentos em geral o uso do carro volta a ser mais frequente. No entanto autoridades de saúde alertam que os cuidados com o contágio do coronavírus devem ser tomados especialmente neste ambiente. Quais são os cuidados que devemos tomar?

Se apenas você usa o carro não é preciso higienizar antes de usar o automóvel. É importante lembrar que o vírus não viaja pelo ar. O cuidado deve ser tomado apenas ao encontrar pessoas cujas secreções, perdigotos ou em espirros podem expelir o vírus.

Ao ir com o carro para qualquer compromisso é importante lembrar de levar máscara e álcool gel. Eles serão úteis até porque todos os estabelecimentos têm exigido uso de máscara.

Usar a máscara no carro sozinho é desnecessário. Apenas se estiver com outras pessoas dentro do veículo.

Ao estacionar o carro em um supermercado ou shopping lembre de tranca-lo e ao retornar é desejável higienizar a maçaneta de abertura. Se isso não for feito ao entrar no veículo usar o álcool gel é necessário. Também é importante lembrar que não basta encostar em uma superfície contaminada para contrair o vírus.

Ao entregar o carro a um manobrista é importante fazer a higienização posteriormente quando o veículo for devolvido: higienizar maçaneta, volante e alavanca de câmbio é altamente recomendável.

Ao fazer isso evite usar álcool comum porque ele resseca o plástico do acabamento do carro. Use álcool isopropílico ou álcool 70% ou ainda um produto apropriado de limpeza com detergente.

Muita gente gosta de lavar o carro e mantê-lo brilhando. Vale lembrar que especialmente em tempos de pandemia manter o veículo aspirado e higienizado é ainda mais importante nestes tempos de pandemia.

Fonte: Autoshow