Lançamento do Novo Peugeot 208 poderá ficar para agosto

on
Categories: Notícias, Últimos Lançamentos
Crédito: Marcos Camargo Jr.

Com a responsabilidade de ser o novo carro de volume da Peugeot anos após o sucesso do 206, o novo 208 terá lançamento postergado por conta da pandemia do coronavírus.

A fábrica de El Palomar na Argentina terá produção retomada em 26 de maio adotando novos procedimentos de saúde para evitar o contágio. Até que a produção seja normalizada, isso deve levar mais algumas semanas para só então o lançamento ser anunciado e efetivado. Isso não deve acontecer antes de agosto, data que a PSA, no entanto, não confirma.

Tudo já está pronto no novo Peugeot 208: base, design, motorização e equipamentos. Mas devido a pandemia de Covid-19, o lançamento e a produção tiveram que ser adiados assim como a produção em série do modelo mais esperado pela marca nos últimos anos. A planta da montadora em El Palomar, na Argentina, tem previsão de retorno para o dia 26 de maio, com isso a produção do novo hatch francês deverá ser retomada.

Na terra de nossos hermanos, a Peugeot tem mercado mais amplo, enquanto no Brasil a montadora ainda tenta voltar a recuperar sua boa imagem e principalmente encontrar o caminho de um carro de volume como foi o 206 no passado.

O 208 que será comercializado por aqui é basicamente uma versão mais simplificada do vendido na Europa, porém com a mesma plataforma. A diferença ficará pela oferta de motores mais antigos na base da gama e do nível inferior de equipamentos. Prova disso são os registros do INPI que indicam a disponibilidade de versões simplificadas.

As versões devem ser as já conhecidas: Like, Active, Allure e Griffe. A princípio todas as versões serão comercializadas com motor 1.6 flex de 118cv, que configura a atual versão do 208. O motor 1.2 turbo Puretech de 130cv ficará um pouco mais pra frente, provavelmente na versão GT Line, que tem previsão de chegada para 2021, junto com a versão elétrica do carro.

Fonte: Autoshow